Teologia

OBJETIVO GERAL

O Curso de bacharelado de Teologia da Faculdade Ratio tem como objetivo geral o aprofundamento da inteligência da fé que possibilite um melhor serviço na Igreja e na sociedade. Na Igreja, com uma melhor qualificação de agentes de pastoral aptos a prestar assessoria e formação nas pastorais e movimentos. Na sociedade, com o aprofundamento da própria vocação cristã, em vista do testemunho e do diálogo com pessoas de diversas culturas e áreas do conhecimento. O Teólogo poderá desenvolver pesquisas e continuar seus estudos na pós-graduação: especialização, mestrado e doutorado.

Teologia é busca de entender o envolvimento de Deus na história do mundo. O Teólogo atua em pastorais e comunidades carentes prestando serviço comunitário. A Teologia está voltada para a formação de líderes comprometidos com o desenvolvimento de projetos sociais para a promoção da cidadania em organizações não governamentais. Esse profissional pode ainda assessorar instituições e movimentos sociais.

 

PERFIL DOS PROFISSIONAIS QUE PRETENDE FORMAR

O Perfil do teólogo formado pela Faculdade Ratio caracteriza-se pela capacidade de integrar tanto a vivência cristã quanto o campo de atuação como espaços formativos nos quais interagem o saber (conhecimento), o saber fazer (habilidades) e o saber ser (ética), para tanto, terá o conhecimento necessário para ler a Escritura e a Tradição Cristã, atualizando os princípios teológicos ali contidos, na atitude de constante procura das razões de crer e de desenvolver a inteligência da fé.