Por que estudar psicologia?

2 de agosto de 2017   publicado por: Faculdade Ratio

A área de Psicologia é muito ampla, afinal a sociedade é feita de pessoas, e entender o funcionamento do cérebro humano é de grande valor em vários mercados. Um profissional formado em psicologia pode trabalhar com tratamento psicológico, mas também em áreas envolvidas com publicidade e contratação.

Entenda mais sobre a área da Psicologia e o curso de graduação para descobrir se esse é mesmo o caminho certo para você.

TRABALHANDO COM PSICOLOGIA

O profissional que opta pela carreira de Psicologia é responsável pelo estudo do comportamento humano focando nos principais acontecimentos psíquicos que ocorrem na mente. Analisando as mais diversas emoções, ele pode atuar no tratamento de distúrbios, tanto de ordem mental quanto emocional. Também pode auxiliar no tratamento de transtornos de personalidade dos pacientes.

A pessoa que deseja trabalhar com psicologia pode atuar em clínicas, atendendo pacientes com problemas de diversas ordens. Também pode orientar alunos na escolha profissional, por meio de sessões de orientação vocacional, ou atuar no âmbito educacional, com a Psicologia educacional. Outra área em que o profissional pode trabalhar é a Neuropsicologia, relacionada ao entendimento do funcionamento do cérebro.

Atualmente, a Psicologia clínica está em alta, tendo em vista a procura de muitas pessoas pelo atendimento especializado. O psicólogo também encontra boas oportunidades no setor de recursos humanos de empresas, assim como no setor de saúde pública, em hospitais, por exemplo.

Outra área de destaque da Psicologia é a parte de identificação do comportamento do consumidor. Ao entender como os compradores finais pensam, os psicólogos podem ajudar a equipe de marketing da empresa para que trabalhem para construir campanhas que gerem maior retorno financeiro.

O CURSO DE PSICOLOGIA

O curso de graduação para tornar-se psicólogo tem duração média de 5 anos. Durante os anos letivos, o estudante irá ter aulas de Neurologia, Antropologia, Teoria Psicanalítica, entre outras, mesclando conhecimentos da área de humanidades com a de biológicas. Além disso, algumas instituições incentivam os alunos a participarem de atividades mais práticas, para que tenham um contato mais profundo desde a graduação com a carreira que escolheram seguir. Saiba mais!

Fonte: Universia Brasil

Tags: #cursos #faculdade #graduação #psicologia