Aplicativos que facilitam a organização

22 de agosto de 2017   publicado por: Faculdade Ratio

Quem é adepto ao uso de smartphones sabe o quão prático pode ser o uso de aplicativos. Além das famosas redes sociais, existem “apps” para todo tipo de necessidade. Que tal incorporar alguns que facilitam a organização no seu dia-a-dia? Aqui vão algumas dicas de aplicativos que podem ser muito úteis e facilitar a sua rotina acadêmica.

InClass

É um aplicativo focado na organização do estudante. Com ele, é possível visualizar seus horários, fazer anotações que incluam fotos, áudios e documentos e fazer gravações de áudio usando outros apps ao mesmo tempo. Além de permitir anotações completas e interativas, existe a opção de compartilhá-las. Conta com uma lista de contatos, alarme de tarefas para ajudar a lembrar prazos e backup das informações.

Compatibilidade: iPhone, iPad e iPod touch.

Trello
Super versátil para a organização da rotina diária, essa ferramenta é uma das mais populares. Ela tem funcionamento semelhante aos demais: as tarefas podem ser organizadas por frequência e nível de prioridade. Outra vantagem: roda em todas as plataformas e pode ser usada no computador, smartphone e kindle.

Compatibilidade: iPhone, iPad, Windows, Android e kindle.

MyHomework
Com cadastro fácil, o aplicativo permite logar com o perfil de Facebook ou conta do Gmail. Apesar de ser voltado para estudantes, é possível usá-lo para organização do professor. Ele permite adicionar escolas e matérias. Dentro disso, é possível incluir tarefas com descrições, data de entrega, tipo de tarefa, nível de prioridade e lembrete (notificações de alertas para até 3 semanas de antecedência). As atividades são organizadas num calendário. O MyHomeword permite visualizar as tarefas por escola/matéria, prioridade ou tipo de tarefa. Apesar de ser em inglês, sua interface é super intuitiva.

Compatibilidade: Windows, Android e iOS.

Evernote

Fácil e prático de usar, o Evernote é um aplicativo muito útil. Você pode separar os assuntos por cadernos e dentro deles, criar notas que podem conter links, textos e imagens. Pode ser instalado no celular e computador tudo fica sincronizado para ser acessado de qualquer lugar. Além do app possibilitar a criação de lembretes com alarmes que você pode pré-programar para te lembrar de realizar alguma tarefa, alguma data importante e afins.

Compatibilidade: Android, iOS, Windows e MAC.

Fonte: Nova Escola

Tags: #aplicativos #dicas #organização #smartphones