Blog

Agenda Cultural Junho 2017

20 de junho de 2017   publicado por: E-deas Web

Que tal convidar os amigos e família para curtir uma programação cultural em nossa querida Fortaleza? Fizemos um apanhado dos eventos mais bacanas.

EXPOSIÇÕES

  • A Kaleidoscope Galeria de Arte recebe dos dias 8 de junho a 3 de agosto a mostra “Donas da Tinta”. Com 15 obras de seis artistas cearenses de diversos estilos, formas, técnicas e materiais, a exposição busca fazer um intercâmbio cultural e criar subsídios entre as artistas e o público. A Mostra é gratuita e faz parte da agenda da Cidade de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, das 10h às 17h. A galeria de arte fica na Rua Franklin Távora, 604, no centro de Fortaleza.

 

  • O recém-inaugurado Centro Cultural Belchior recebe exposição em comemoração ao Dia do Artista Plástico. É a “Mostra VIII de Maio”, que entra em cartaz nesta terça-feira, 30. No catálogo, estão obras de 26 artistas, que podem ser vistas de terça a sexta-feira, das 10h às 21h e, nos fins de semana, das 15h às 21h. O público que for conferir a Mostra pode conferir também outras duas exposições. A “Cores e Cantos”, que possui obras com temática do cantor e compositor Belchior, e o acervo de Aldemir Martins. O Centro Cultural Belchior fica na Rua dos Pacajus, 123 na Praia de Iracema. A entrada é gratuita.

 

FESTIVAL DE MÚSICA

  • Banda UÓ, Lia Clark e Kaya Conky serão as atrações nacionais do dia 15 de julho, sábado, e no dia seguinte, além de artistas regionais e locais. Por cerca de dez horas, mais de vinte atrações se apresentarão no Centro de Eventos do Ceará para agitar o público amante da música pop. Os ingressos vão de R$35 a R$130.

 

INAUGURAÇÃO

  • Um novo espaço boêmio será inaugurado em Fortaleza no próximo 1º de julho. O pub Ritmo Urbano vai trazer para a cena de Fortaleza um ambiente com programações que homenageiam as regiões norte e  nordeste e seus ritmos. Para fazer a abertura do bar, o paraense Pinduca, a banda cearense Os Transacionais e o DJ Alan Moraes serão as atrações convidadas para comandar a noite na Rua dos Tabajaras.

 

Fonte: Jornal O Povo


Tags: #cultura #fortaleza #programação