Gestão de Recursos Humanos

MISSÃO DO CURSO

Promover a geração e a disseminação de conhecimentos na área de Gestão Recursos Humanos e dessa forma incentivar a inovação profissional e tecnológica consciente e cidadã, de forma a contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Ceará, através da formação mão de obra qualificada, capaz de atender à necessidade do mercado de trabalho e de satisfazer demandas da sociedade.

 

OBJETIVO GERAL

O objetivo geral do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Ratio é formar profissionais com uma visão sólida na gestão do capital e do comportamento humano.  Trazer aos participantes as principais questões humanas presentes nas relações individuais e de equipes, fornecendo instrumentos e conceitos teóricos e práticos para gerir pessoas e estimular comportamentos organizacionais de maneira a conseguir resultados efetivos. Oportunizar aos profissionais vinculados às empresas e aos profissionais liberais a habilitação, com vistas ao aprimoramento qualificado de conhecimentos, para o desempenho das funções ligadas à gestão de pessoas. Pretende-se formar um profissional com capacidade de pensar de forma reflexiva, com autonomia intelectual e sensibilidade ao relacionamento interdisciplinar, que lhe permita prosseguir os seus estudos após a conclusão da do seu curso.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Ratio tem como objetivos específicos formar profissionais para:

  • Supervisionar áreas de recrutamento e seleção, de análise e descrição de cargos, de administração de salários, de treinamento e desenvolvimento e de serviço social;
  • Analisar o mercado da mão de obra;
  • Utilizar as diferentes formas de recrutamento de pessoal e os critérios do processo de seleção;
  • Executar práticas no processo de avaliação de desempenho na empresa, visando a melhorar o desempenho do colaborador, por meio de treinamento ou movimentação interna;
  • Lidar com equipes de trabalho e administrar conflitos;
  • Diagnosticar a necessidade de melhorar o nível de satisfação dos colaboradores/clientes;
  • Analisar, interpretar e articular dados e informações, de acordo com a cultura da empresa, para que seus colaboradores estabeleçam a sinergia e contribuam para os objetivos desta;