CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Turnos

Diurno e Noturno

Duração

8 semestres

Campus

Unidade I

Autorização

Portaria Ministerial Nº 536, de 25 de agosto de 2014

Matriz Curricular

Clique para fazer o download

Tornar-se um centro de referência na formação de bacharéis em Ciências Contábeis com solidez na qualificação técnico-científica, contribuindo para o exercício de suas atribuições profissionais, com competência, criatividade e responsabilidade ética; proporcionando-lhes uma visão crítica e analítica do mundo, preparando-os para os desafios do mercado, em suas várias áreas de atuação e no exercício da cidadania.

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Ratio, busca formar profissional ético, empreendedor, com amplos conhecimentos em diferentes áreas da contabilidade e de conhecimentos afins e correlatos.

Formar profissional contábil, com posicionamento e direcionamento para gerenciar as informações produzidas pela contabilidade, oriundas do ambiente externo à organização, de forma a apoiar adequadamente o processo decisório em empresas públicas ou privadas, podendo executar suas atividades tanto como profissional liberal quando empregado. Formar profissionais capazes de: – Conhecimentos básicos e específicos contábeis para o exercício da profissão; – Elaborar e Analisar escritura contábil de empresas em geral; – Saber trabalhar em equipe identificando o cliente externo e interno, satisfazendo suas necessidades, e formando parcerias eficazes para melhor atendê-los; – Habilidade e competência de se manter atualizado, interpretando corretamente as normas, leis e resoluções, fazendo delas não uma ameaça, mas oportunidades para alavancar situações; – Aplicar corretamente os conhecimentos adquiridos ajustando-os à realidade da empresa, dentro da ética e dos princípios contábeis normalmente aceitos; – Identificar o cliente interno, tão importante quanto o externo, buscando satisfazê-lo cada vez melhor – os usuários das informações contábeis necessitam de informações para balizarem as suas ações e controlarem os seus desvios, e o contador é seu parceiro no monitoramento desse processo. Essa interface “contador-cliente interno” é uma zona de constante conflito que requer competência e habilidade do profissional para dominar o seu ego em benefícios dos interesses do todo. O desenvolvimento dessa competência interpessoal é fundamental para o sucesso do profissional em contabilidade – é essa “competência” que deve ser priorizada; – Competência e habilidade em negociar prazos e relatórios com clientes internos e interessados externos, como fiscais e auditores, defendendo os interesses da empresa, dos acionistas e da própria comunidade.

A Coordenação do Curso será exercida pelo Profº Plácido Aderaldo Castelo Neto, contratado pela IES com regime de trabalho de 20 horas-semanais, possui mestrado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1996). Atualmente cursa o Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Professor Assistente VIII da Universidade Regional do Cariri e Professor Horista da Universidade de Fortaleza – UNIFOR.

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão Educacional de Instituições do Ensino Superior, Administração com ênfase em marketing.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2021.1

VOCÊ CONECTADO

Seja o primeiro a saber o que acontece por aqui!

FICOU ALGUMA DÚVIDA?

ENTRE EM CONTATO

NOSSAS UNIDADES

Unidade I

Rua Isac Amaral, 420 - Dionísio Torres, Fortaleza-CE

Unidade II

Av. Rogaciano Leite, 340 - Patriolino Ribeiro, Fortaleza-CE

Siga a Ratio nas redes sociais:

Atendimento

(85) 3771.7521

A Ratio está comprometida com você e a preservação do planeta.

Diretor Deoclécio Said

© 2020 Faculdade Ratio. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por JBWEBDESIGNER