CURSO DE SERVIÇO SOCIAL - SUPERIOR

Autorização

Portaria Ministerial Nº 1.840 de 10 de novembro de 2010

Matriz Curricular

Gerar e difundir conhecimento como também promover uma educação integral, para formar profissionais capacitados, felizes, criativos, aliando a ética e o espírito crítico a uma atuação profissional socialmente responsável, comprometidos com o autoconhecimento, a transformação social, cultural, política e econômica do Estado e da região, com competência para formular, sistematizar e socializar conhecimentos nos diversos campos do saber, através do ensino, do incentivo à pesquisa e de programas de extensão, indissociavelmente articulados e responder com competência e entusiasmo aos desafios contemporâneos, passando de meros espectadores da realidade para agentes transformadores.

Formar assistentes sociais com capacidade para intervir nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas de políticas que respondam aos desafios sociais presentes nas realidades cearense e brasileira.

Atender com competência analítica e técnica às demandas sociais, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão que contemplem o enfrentamento da questão social;

Contribuir para o planejamento, gestão, execução, avaliação e controle social de políticas públicas com vistas à realização dos direitos sociais e ampliação da cidadania;

Oportunizar aos estudantes uma experiência de enriquecimento da formação profissional em Serviço Social, por meio da completa articulação teoria-prática, a partir do estudo de uma realidade social concreta.

Oferecer um processo pedagógico que articule o ensino-aprendizagem das teorias sociais à prática dos estudantes nos estágios e nos campos de extensão, assim como aos fundamentos éticos e políticos da profissão.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2021.1

VOCÊ CONECTADO

Seja o primeiro a saber o que acontece por aqui!

FICOU ALGUMA DÚVIDA?

NOSSAS UNIDADES

Unidade I

Rua Isac Amaral, 420 - Dionísio Torres, Fortaleza-CE

Unidade II

Av. Rogaciano Leite, 340 - Patriolino Ribeiro, Fortaleza-CE

Siga a Ratio nas redes sociais:

A Ratio está comprometida com você e a preservação do planeta.

Diretor Deoclécio Said