Regimento

Dispõe sobre os objetivos, organização e estrutura da Revista eletrônica Trabalho e Sociedade da RATIO – Faculdade Teológica e Filosófica.

TÍTULO I

Dos Objetivos

Art. 1º. A Revista Eletrônica Trabalho e Sociedade, editada pela Faculdade RATIO tem por objetivo divulgar as pesquisas, ensaios e artigos científicos no campo das ciências sociais, ciências humanas e áreas afins.

Art. 2º. A Revista destina-se à publicação de artigos científicos de pesquisadores (nacionais e internacionais) que têm por interesse investigar as questões que envolvem as transformações contemporâneas do mundo do trabalho.

TÍTULO II

Da Direção

Art. 3º. Compete ao Comitê Editorial organizar e elaborar a política editorial da Revista Trabalho e Sociedade.

Art. 4º Compete ao Conselho Editorial participar, junto com o Comitê Editorial, da organização da Revista, emitir parecer e sugerir números e dossiês temáticos.

§ 1. O Comitê Editorial é composto pelos Editores, aos quais compete coordenar as atividades do Comitê e do Conselho Editorial quanto à organização e publicação da Revista.

§ 2 O Conselho Editorial é formado pelos pareceristas.

§ 3 Aos Editores cabe:

Divulgar o nome do periódico nos espaços acadêmico e profissional;

Receber artigos para publicação;

Avaliar e encaminhar os artigos aos pareceristas ad hoc;

Coordenar os trabalhos de periodicidade, editoração e formatação da Revista.

Organizar a publicação da Revista.

§ 4 Aos pareceristas cabe:

Elaborar parecer de artigos quanto a sua qualidade e originalidade;

Atuar nas atividades requeridas pelo Comitê Editorial.

TÍTULO III

Da Periodicidade e Estrutura

Art. 5º A Revista Eletrônica Trabalho e Sociedade terá periodicidade semestral, com publicação de números nos meses de julho e dezembro de cada ano;

Art. 6º A Revista apresentará a seguinte estrutura: Editorial/Apresentação e artigos/resenhas

Art. 7º A Revista poderá, porventura, estar organizada em número temático ou dossiê, conforme decisão do Comitê Editorial;

Art. 8º A Revista estará disponível on-line, em âmbito público, em endereço eletrônico próprio, sendo possível acessá-la a partir do site da Faculdade RATIO.

TÍTULO IV

Das Disposições Gerais

Art. 9º Os casos omissos e as dúvidas serão tratados pelo Comitê Editorial da Revista Trabalho e Sociedade da Faculdade RATIO.

Art. 10º Este regimento entrará em vigor na data de sua aprovação pela coordenação pedagógica da Faculdade RATIO.

As informações fornecidas à Revista Eletrônica Trabalho e Sociedade serão utilizadas com vistas apenas aos interesses do periódico sendo vetadas sua transferência à terceiros ou destinadas a usos estranhos aos fins a que se destina a publicação.

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Av. Rogaciano Leite, 340 - Patriolino Ribeiro, Fortaleza-CE